(21) 2238-4544 | (21) 98802-0384 | (21) 99825-7416

Você já pensou se no dia ou durante o seu casamento, ‘ACABAR A ENERGIA ELÉTRICA’ no local?
A concessionária de energia, ‘geralmente’, garante o fornecimento necessário e, sendo assim, a locação de um gerador de energia é MEDIDA DE PRECAUÇÃO.

Mesmo contratado, torcemos por não utilizá-lo mas, no caso de um imprevisto (apagão, queima de transformador, tempestades com queda de árvore ou raios, acidentes de veículos que derrubem postes, etc), o gerador de energia é salvador!

Como PRECAUÇÃO, o gerador pode mostrar-se item fundamental.

O tema tem se mostrado cada vez mais atual considerando-se que o Brasil teve 12(doze) blecautes em janeiro/2014 contra apenas três em igual período do ano anterior, segundo o CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura).

Até meados de fevereiro/2014 já haviam ocorrido mais três, sendo que um deles deixou 13 (treze!) Estados e o Distrito Federal sem luz no dia 04/02. Os outros dois foram “apaguinhos”, sendo um de dez minutos na região oeste do Paraná, dia 07/02, e outro na grande Vitória e região norte do Espírito Santo, dia 11.02.

A revista Case Bem noticiou que de 2011 até o dia 4 de fevereiro de 2014, o Brasil já registrou mais de 180 apagões.

A situação está feia, né?

Há alguns locais de festas que tem gerador próprio mas, em Curitiba, por exemplo, são escassas exceções. Outros poucos locais exigem que os noivos contratem a locação de gerador,  também exceções em Curitiba.

Calma…Respire fundo!

Antes de se desesperar, se vc já fechou o contrato do local p festa, entre em contato e pergunte se dispõem de gerador de energia  para eventos; e, se ainda não escolheu o local, leve mais esse item em consideração ao escolher o local!

Se o local dispõe de gerador, uffaaaa… Mas, se não dispõe, vocês devem pensar seriamente a respeito!

Você deve avaliar cada um dos itens de seu casamento que necessitam de energia para funcionamento, além dos itens nos quais pensamos imediatamente: Iluminação em si e som, ar condicionado, fornos, máquina de café, equipamentos para projeção, entre tantos outros.

Vai contratar? Então preste atenção das dicas abaixo.

Dicas
1) O gerador de energia deve ser locado com antecedência, pois assim como outros equipamentos, é necessário consultar a disponibilidade para a data do seu casamento.

2) Escolha com atenção a potência do gerador, quanto maior a necessidade de energia, maior o kva dele.

3) Bandas geralmente necessitam de um gerador somente para eles, devendo haver outro para os demais itens.

4) Verifique se o tamanho do cabo é adequado ao local do seu evento.

5) Geralmente se opta pela contratação na qual o gerador fica em STAND BY, apenas colocado em funcionamento se ocorrer a cessação de fornecimento da energia elétrica pela concessionária. Faltará a energia por alguns poucos minutos, enquanto há o acionamento do gerador, quando os equipamentos ligados voltam em funcionamento.

A outra modalidade de locação é aquele onde o funcionamento é CONTÍNUO OU ONLINE, ou sejam os equipamentos já ficam sendo alimentados pelo gerador, independente do fornecimento ou não de energia pela concessionária.

6) Analise os equipamentos (iluminação, som, ar condicionado, etc) e converse com os profissionais de cada um dos ítens que precisarão ser alimentados para definir, com precisão, a CAPACIDADE necessária do gerador a ser locado.

Termino o post afirmando que o ideal é sempre ter, por precaução, o gerador de energia!

 

Confira a matéria completa: http://www.blogdocasamento.com.br/gerador-de-energia-para-o-casamento/

2017-09-11T15:08:40+00:00